Nandinho só pensa em passar a eliminatória da Taça de Portugal

[Deslocação a Viana – Taça de Portugal]: “É uma equipa nova. Nós ainda estamos a observar e vamos continuar a observar a equipa. Não temos muitos dados, o que temos é de observação feitas em jogos de treino. Estamos preparados para uma equipa difícil, que no seu campo vai querer dar uma alegria aos seus sócios e vai querer fazer Taça. Nós vamos chegar lá e querer passar a eliminatória, respeitar o adversário mas querer impor o nosso jogo, assumir o jogo e passar. Não há três resultados possíveis, é passar ou não passar e, por isso, temos de jogar para vencer o jogo, independentemente de o adversário nos colocar mais ou menos problemas.”

[É especial para si jogar na Taça de Portugal?]: “Não. É uma competição como as outras, tem o mesmo valor que as outras competições. Claro que para nós esta é que conta, apesar de as outras, mesmo não contando pontos, para nós conta na mesma e é o nosso campeonato. Nós fazemos a nossa tabela e guiamo-nos por ela. Agora, a Taça é uma competição diferente, é a eliminar. Não há segundas voltas e, por isso, temos de chegar a Viana com humildade, grande espírito de sacrifício, espírito de coesão, de grupo e fazer aquilo que temos vindo a fazer para tentar levar de vencida o Vianense”.

[Os resultados vão revelando que a equipa se vai batendo em pé de igualdade com equipas de outro escalão, entende que tem uma equipa de patamar superior?]: “Não. Eu não me iludo com isso. O que entendo é que hoje em dia se trabalha bem em todos os escalões e que a diferença entre as equipas não é assim tão grande quanto isso.”

[O apoio dos adeptos em Viana é importante?]: “Sim, é muito importante porque queremos sentir o apoio deles. Sabemos que o Vianense vai ter muito apoio porque joga em casa, mas também apelamos aos nossos sócios que nos vão apoiar, que apoiem a equipa. A equipa merece e para nós ter lá os adeptos é um motivo de satisfação e de motivação para o grupo.”

[Diz aos seus jogadores que é líder do Campeonato de Portugal]: “Sim! Dizemos que estamos em primeiro com dez pontos. Independentemente de em alguns sítios aparecermos sem pontos, a verdade é que no nosso campeonato nós temos dez pontos e estamos em primeiro lugar. Por isso mesmo, as equipas já têm algum cuidado contra nós e levam os jogos a sério.”

[Equipa sem sofrer golos]: “Acima de tudo, organização defensiva. Um grande espírito de entreajuda, porque toda a equipa defende e quando a equipa é solidária, é mais difícil para os adversários terem oportunidades.”