Feminino: cambalhota no marcador para a terceira vitória consecutiva

O Romariz assustou, mas não abalou a série positiva das Gilistas. A equipa feminina do Gil Vicente FC recebeu o FC Romariz em jogo da 9.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão e venceu por cinco bolas a uma.

As visitantes foram as primeiras a mexer no marcador, quando Joana Cunha abriu o ativo aos 12′. Sempre em superioridade no jogo, o Gil Vicente correu atrás do prejuízo e a recompensa acabaria por chegar aos 40′: Dani, à entrada da área, bateu na perfeição um livre que resultou no golo do empate.

Ainda antes do apito para o intervalo, Gabi fez o golo que colocou as Gilistas em vantagem no marcador. Sair para o descanso em vantagem foi um bom presságio para um segundo tempo de total domínio barcelense.

Mariana Barbosa, aos 57′, fez o 3-1 e deixou o resultado da partida comprometido. Apenas dois minutos depois Inês Matos fez o 4-1, acabando com todas as dúvidas, na sequência de uma jogada de livre bem ensaiada pelas Gilistas.

Já nos descontos, a defesa central Susy também teve oportunidade para escrever o seu nome na lista de marcadoras da partida da 9.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão.

No próximo domingo, 2 de dezembro, a equipa feminina do Gil Vicente desloca-se ao terreno do Cesarense para disputar a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Golos: 0-1 por Joana Cunha (11′); 1-1 por Dani (40′), 2-1 por Gabi (45′), 3-1 por Mariana (57′), 4-1 por Inês Matos (59′) e 5-1 por Susy (90+5′)