Futebol Feminino: suar até ao fim pelo quinto triunfo

A equipa feminina do Gil Vicente Futebol Clube conquistou este domingo o quinto triunfo consecutivo, confirmando a série de bons resultados pela qual ultrapassa.

Na receção ao FC Parada, as Gilistas não tiveram tarefa fácil e sofreram até ao fim, mas no final da partida os três pontos ficaram em Barcelos, após o resultado ter terminado em 2-1.

As Gilistas entraram bem na partida e complicaram o jogo do Parada. A avançada Gabi abriu o marcador aos 13′, na sequência de um livre à entrada da área, que culminou num cruzamento na esquerda extremamente bem medido por Inês Matos. Gabi, ao segundo poste, tocou de forma sublime para abrir o marcador.

Após uma primeira parte de domínio barcelense, o segundo tempo trouxe algumas dificuldades para as Gilistas. No entanto, Gabi voltou a ser a dor de cabeça das adversárias: ganhou o esférico na zona do meio campo, conduziu até à área, fletiu para dentro e rematou para fazer o bis. Que momento!

A vencer por duas bolas a uma, o Gil Vicente tinha o jogo controlado. Ainda assim, o Parada ainda reduziu a desvantagem e criou algum desconforto no jogo das Gilistas, mas o quinto triunfo consecutivo confirmou-se após os 90 minutos.

No próximo sábado as Gilistas vão ao terreno da AD Lousada, num duelo com início às 15h.