Futebol Feminino: goleada com acesso ao 3º lugar

A equipa de futebol feminino do Gil Vicente Futebol Clube conquistou mais três pontos, na deslocação ao Complexo Desportivo de Lousada. As Gilistas venceram a equipa local por 0-6, num duelo de sentido único e no qual o resultado final peca por escasso.

A defesa central Susy foi a primeira a chegar ao golo, aos 16′, com um cabeceamento certeiro. Apenas dez minutos depois Dani fez o 2-0 e Joana Matinhas aumentou a vantagem aos 31′.

Com o jogo sempre controlado, o Gil Vicente ia criando oportunidades de golo para chegar à goleada. Ângela Vieira, aos 35′, deu mesmo forma de goleada ao resultado com um golo de belo efeito. Apenas três minutos depois, Márcia Vieira chegou ao quinto tento.

Após uma primeira parte tranquila, no segundo tempo as Gilistas continuaram sempre a dominar a partida. Aos 64′, Ângela Vieira voltou a marcar.

Seguiram-se inúmeras oportunidades de golo, mas a pontaria em tarde de frio e chuva impediu as Gilistas de conseguir um resultado mais dilatado.

A vitória leva o Gil Vicente FC para o terceiro lugar da tabela classificativa.

No próximo sábado a nossa equipa feminina recebe o Estoril Praia, em jogo da 3ª Eliminatória da Taça de Portugal, agendado para as 14h00 no Campo da Reguela – Pousa. Contamos com o apoio dos Gilistas!