Futebol feminino: triunfo frente a um adversário direto

O Gil Vicente Futebol Clube venceu, ontem, o Sport Clube Freamunde por duas bolas a uma, num duelo decisivo para o futuro das barcelenses na competição.

A 12ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de futebol feminino colocou frente a frente o Gil Vicente e o Freamunde, dois clubes que lutam por um lugar de acesso à fase de subida à I Liga. Adivinhava-se um duelo difícil e imprevisível entre as duas equipas.

As Gilistas colocaram-se em vantagem no duelo aos 28′, quando Susy disparou uma cabeçada para o fundo da baliza adversária, após um canto batido na esquerda.

Já no segundo tempo, Susy voltou a mostrar toda a sua qualidade, aos 73′, quando chapelou a guarda-redes do Freamunde, após uma recuperação de bola num momento de contra-ataque da equipa adversária. Grande exibição da nossa defesa central, que marcou dois golos e na zona defensiva impôs-se durante todo o jogo.

O Freamunde ainda chegou ao golo, aos 85′, mas ao apito final as Gilistas venciam por 2-1, tendo assim conquistado mais três pontos importantes, que colocam o Gil Vicente empatado em pontos com o Freamunde.

No próximo sábado a equipa feminina do Gil Vicente desloca-se ao terreno do Águias Negras Tabuadelo, num duelo disputado à porta fechada.