Bis de Baraye na segunda vitória consecutiva

Dois golos do senegalês Baraye concederam ao Gil Vicente FC a segunda vitória consecutiva na Liga NOS. Na deslocação ao terreno do AD Aves, em jogo da 11ª jornada, os barcelenses procuravam encontrar o primeiro triunfo fora de portas.

Num jogo equilibrado e sem muita magia, o Aves assustou primeiro com um remate de Welinton de fora da área, mas o guardião Denis negou o golo aos da casa.

Aos 35′ um livre batido na esquerda do ataque Gilista acabou por dar origem ao primeiro golo de Baraye, que, na ressaca após a defesa do Aves tentar tirar a bola de zona perigosa, rematou com força para o fundo da baliza dos locais. Estabelecida a vantagem para o Gil Vicente FC, a equipa de Vítor Oliveira ganhou mais confiança e aos 44′ Baraye voltou a quebrar a defesa do CD Aves: erro defensivo do guarda-redes e Baraye atirou de longe para o golo, colocando os Gilistas numa posição confortável no jogo.

Ainda antes do intervalo K. Yamga reduziu a desvantagem no marcador para o Aves, mas no segundo tempo o Gil Vicente FC segurou o triunfo até ao fim, pelo meio com Kraev a obrigar Aflalo a uma defesa no limite para canto.