Sub-15: “Ansiosos para mostrar o respeito que o símbolo do Gil Vicente FC merece”

Os iniciados do Gil Vicente FC estreiam-se amanhã, domingo, na 2ª fase do Campeonato Nacional de Iniciados, uma presença histórica em 95 anos de existência do clube de Barcelos.

O duelo da 1ª jornada, diante do Boavista FC, está marcado para as 11h Complexo Desportivo de Martim. O técnico Frederico Xavier fez a antevisão à estreia na segunda fase e começou por dizer que só vai ser possível perceber se a equipa está preparada no jogo de amanhã: ” Só domingo iremos ver se estamos ou não preparados… Mas há uma garantia destas últimas semanas de trabalho: após um final de 1º fase em “festa”, os rapazes resgataram a seriedade e energia que os caracterizaram no início de tudo isto. Estão ansiosos por se mostrarem e exigirem o respeito que merecem… eles e o símbolo Gil Vicente FC. A sintonia é tal que não nos sentimos de maneira alguma “estreantes” na 2º fase”.

Sabendo da exigência da fase de Apuramento Campeão, Frederico Xavier afirmou que a equipa será aquilo que sempre foi e vai disputar a segunda fase acreditando no trabalho desenvolvido: “O principal argumento será sempre o sermos fiéis a nós mesmos. São tantas as horas de treino em prol de uma ideia de ser, de estar e de jogar, que não podemos ser-lhe infiel só porque a oposição sobe de nível. Com esta adversidade queremos, sim, aprimorar aquelas que são as nossas convicções. Porque acreditamos, verdadeiramente, no que treinamos. A partir daqui… esperemos ter sorte!”.