Vitória diante do Belenenses e alcance do oitavo lugar

A vitória por duas bolas a zero diante Belenenses SAD permitiu ao Gil Vicente FC ascender ao oitavo lugar da tabela classificativa da I Liga. O duelo da 16ª jornada jogou-se no Estádio Cidade de Barcelos e a equipa barcelense arrecadou mais três pontos e manteve a invencibilidade a jogar em casa.

No primeiro tempo o Gil Vicente FC esteve por cima do jogo durante os primeiros 30′. Aos 26′ Sandro Lima, após um cruzamento de Lourency na direita, cabeceou para boa defesa do guarda-redes do Belenenses.

Já na segunda parte, a equipa Gilista, impulsionada pelos quase 5000 adeptos presentes nas bancadas do estádio, chegou ao golo através do avançado brasileiro Lourency (53′) que do lado direito do ataque barcelense, de fora da área, rematou em força e em jeito.

Pouso depois, aos 56′, uma boa combinação entre Kraev e Sandro Lima podia ter resultado no 2-0, mas o búlgaro viu o guardião adversário negar-lhe o golo.

A confirmar uma vitória merecida face à exibição da equipa barcelense, Sandro Lima, após canto de Henrique Gomes, recebeu e rematou com força para fazer o 2-0.