Sandro Lima abriu o ativo mas FC Porto recuperou

O Gil Vicente FC quebrou uma série de cinco jogos sem perder ao sair derrotado do duelo com o FC Porto, do qual a equipa portista saiu vitoriosa por duas bolas a uma.

Num jogo em que os Gilistas tinham como objetivo pontuar, Sandro Lima abriu o ativo do dualo aos 45′, após concretizar com um bom cabeceamento um cruzamento de Kraev na direita do ataque.

Antes disso, aos 37′, já o avançado brasileiro tinha criado perigo, à esquerda do ataque Gilista, mas o remate com pouca força acabou por ser segurado com facilidade pelo guardião do FC Porto.

No entanto, apenas dois minutos depois, já nos descontos do primeiro tempo, Ivan Marcano estabeleceu o empate também de cabeça.

No segundo tempo, aos 56′, os locais adiantaram-se no marcador com um remate bem colocado de Sérgio Oliveira.

O Gil Vicente FC não desistiu e aos 70′ Lourency não conseguiu finalizar para golo um cruzamento de Romário Baldé do lado esquerdo para a zona do segundo poste.

Aos 71′ João Afonso acabou por ver o segundo cartão amarelo, tendo o Gil Vicente FC ficado em inferioridade numérica na partida, o que acabou por influenciar a tarefa de procurar o empate no Estádio do Dragão.