Galos de garra conquistam segunda vitória fora de portas

Na deslocação ao terreno do Vitória FC, o Gil Vicente arrecadou o segundo triunfo fora de portas nesta temporada da Liga NOS. Os Gilistas venceram os setubalenses por 2-1, com golos de Lourency e de Sandro Lima.

O primeiro lance de algum perigo na partida pertenceu aos locais, na sequência de um pontapé de canto, mas a defesa Gilista afastou o esférico sem estragos.

Aos 13′, um cabeceamento de Nogueira após um canto do lado direito foi parar às mãos do guardião da equipa da casa. Aos 38′ o Vitória FC tentou chegar ao golo com um remate de fora da área, mas o esférico saiu por cima da baliza de Denis.

Aos 43′, após um canto batido por Henrique Gomes do lado esquerdo do ataque Gilista, Lourency Rodrigues, ao segundo poste, rematou com força para abrir o marcador a favor dos barcelenses.

Com a vantagem ao intervalo, o Gil Vicente FC voltou moralizado para o segundo tempo e Sandro Lima, aos 67′ fuzilou o guardião adversário com um remate fortíssimo de fora da área.

No mesmo minuto, Semedo reduziu a desvantagem no marcador para o Vitória de Setúbal, mas com espírito Gilista e vontade de conquistar três pontos importantes o Gil Vicente FC segurou a vitória até ao apito final.