Noite para esquecer no regresso ao Cidade de Barcelos

O regresso da Liga NOS ao Estádio Cidade de Barcelos não correu como previsto para a equipa de Vítor Oliveira. Sem os adeptos Gilistas a apoiar a equipa, o Gil Vicente FC não conseguiu derrotar o confiante FC Famalicão, que venceu por três bolas a uma.

O duelo da 26ª jornada da Liga NOS arrancou às 21h e apenas 12′ depois do apito inicial a equipa visitante chegaria ao golo através de Fábio Martins, que abriu o marcador ao cobrar uma grande penalidade cometida por Edwin Vente. Fábio Martins voltaria a tentar o golo aos 25′, mas uma grande defesa de Denis impediu o bis.

Aos 35′ os Gilistas tiveram a melhor oportunidade para igualar o marcador, com Alex Pinto a aparecer isolado na direita e a cruzar para Sandro Lima que, sozinho, não conseguiu empurrar o esférico para o fundo da baliza de Vana.

Ainda no primeiro tempo, aos 41′, Diogo Gonçalves faria o segundo tento para os famalicenses, com um forte remate perto da quina da área Gilista,

No reatamento da partida o jogo revelou-se mais morno, mas aos 76′ Henrique Gomes na esquerda do ataque cruzou para cabeceamento de Hugo Vieira, fazendo assim o 2-1.

À procura do empate, o Gil Vicente FC acabou por sofrer o terceiro golo, já nos descontos, com Edwin a falhar o corte do esférico, acabando por fazer auto-golo.