Triunfo categórico na conquista de três pontos importantes

Três pontos importantes conquistados e uma vitória categórica que pôs termo ao momento negativo na retoma da Liga NOS foram o resultado da noite de futebol jogada ontem no Estádio Cidade de Barcelos.

O Gil Vicente FC venceu e convenceu perante o CD Aves. Três golos sem resposta foram os números conseguidos pelos comandados de Vítor Oliveira, num jogo que se esperava de domínio Gilista e de regresso às vitórias. A união da equipa voltou a fazer a diferença e o bom futebol jogado pelos barcelenses culminou numa vitória inquestionável.

Rúben Ribeiro foi o primeiro a criar perigo e aos cinco minutos obrigou o guardião do Aves a esticar-se para impedir o golo, que não demoraria muito a aparecer mesmo. Corria o minuto oito quando Henrique Gomes abriu o marcador na sequência de um canto marcado por Kraev na direita do ataque Gilista. Rodrigo cabeceou para as portas da baliza do Aves e Henrique Gomes finalizou.

Pouco depois o búlgaro Kraev voltou a fazer abanar as redes adversárias, mas o lance foi anulado por posição irregular. Entre mais uma e outra oportunidades de golo, aos 35′ Alex Pinto serviu Rúben Ribeiro para cabecear para o 2-0.

O duelo seguiu para intervalo e o Desportivo das Aves voltou mais persistente e com melhor futebol, chegando ao golo aos 83′, mas o árbitro da partida conferiu no VAR que o jogador avense estava em fora de jogo.

Aos 90′ o jovem Samuel Lino bateu o guardião adversário com um remate a desviar o esférico do alcance do guarda-redes. Um belo golo do brasileiro que fechou as contas da partida no 3-0 a favor dos barcelenses.