Reviravolta em Guimarães confirma manutenção

Conseguimos! Todos juntos, conseguimos!

O Gil Vicente FC garantiu ontem, diante do Vitória SC, a manutenção na I Liga. Os Gilistas foram ao terreno dos vimaranenses vencer por duas bolas a uma, confirmando assim o objetivo principal da época: ficar na I Liga.

A precisar apenas de um ponto para que a manutenção fosse uma realidade, os Gilistas acabaram mesmo por vender a partida da 31ª jornada da Liga NOS, mesmo depois de ter estado a perder por 1-0.

Após um primeiro tempo sem golos, os locais abriram o ativo aos 63′ com um golo de Bruno Duarte. Apesar da qualidade do adversário e a dificuldade de jogar no terreno do Vitória SC, o Gil Vicente nunca baixou os braços e correu atrás da garantia da manutenção ainda na jornada 31.

Rúben Ribeiro, que fez uma exibição de gala, foi o impulsionador para chegar à vitória. Aos 90+3′ o médio segurou o esférico após um bom passe de Rodrigo e, em cima da linha da área vitoriana, atirou para empatar a partida.

O 1-1 já garantiu a manutenção aos Gilistas, mas os barcelenses não se contentaram com o empate, numa fase do jogo em que estavam claramente com sinal mais. O golo da vitória acabou por ser apontado por Kraev, aos 90+9′, que segurou o esférico na área e rematou cruzado para o 2-1.