Vitória diante do Tondela alimenta classificação na primeira metade da tabela

O Gil Vicente FC recebeu e venceu o Tondela por 3-2, num duelo de extrema importância para a equipa de Viseu, que ainda luta pela permanência da I Liga. Os barcelenses conquistaram mais três pontos, quer permitem à equipa Gilista posicionar-se na primeira metade da tabela classificativa, no 9º lugar.

No entanto, a superior qualidade dos Gilistas foi clara. Os barcelenses acabaram por vencer pela margem mínima, mas estiveram em vantagem por três golos sem resposta, deixando-se depois levar pela tranquilidade do resultado.

Aos 22′ os visitantes assustaram com um remate dentro da área, mas o esférico saiu ao lado do posta da baliza de Denis. Num jogo ainda sem grandes oportunidades, voltou a ser Rúben Ribeiro a fazer a diferença. Aos 28′, o médio ofensivo conduziu o esférico e à entrada da área rematou em bomba para bater o guardião adversário.

Com o Gil Vicente em vantagem ao intervalo, foi de novo Rúben Ribeiro que, no reatamento, esteve mais perto do golo. Aos 56′, após um passe de Kraev, o português atirou para defesa apertada de Mbaye. No pontapé de canto que resultou desse mesmo lance, o capitão Rúben Fernandes acabou por cabecear para o 2-0, marcando assim o seu primeiro golo com a camisola do Gil Vicente FC.

Aos 63′ apareceu o terceiro golo Gilista, com a combinação entre Rúben Ribeiro e Kraev a dar frutos: Rúben Ribeiro controlou o esférico após um toque de Sandro Lima e deu para Kraev, na área, que rematou para o canto da baliza de Mbaye. O jogo estava perfeitamente bem encaminhado para a vitória do Gil Vicente FC.

O Tondela ainda correu atrás do prejuízo e marcou aos 73′ por Yohan Tavares e aos 84´por Philipe Sampaio, mas não foi suficiente para pontuar no Estádio Cidade de Barcelos.