Empate com o CD Tondela não reflete exibição

Um golo de Filipe Ferreira aos 58′ alterou o destino merecido do Gil Vicente FC no duelo com o CD Tondela. Os Gilistas mereciam conquistar os três pontos na receção aos auriverdes, mas a falta de eficácia acabou por condenar os comandados de Rui Almeida.

O primeiro grande momento do jogo aconteceu aos 11′, quando o guardião do CD Tondela fez falta fora da área sobre Léautey e o árbitro da partida exibiu cartão vermelho ao jogador adversário.

Aos 24′, Samuel Lino abriu o ativo a favor dos barcelenses, num lance dentro da área, o avançado rematou para o golo. Aos 17′, o brasileiro esteve novamente perto do golo, mas Trigueiro conseguiu agarrar o esférico a tempo de evitar o 2-0.

Já no segundo tempo, aos 50′, Lino bateu novamente o guardião dos auriverdes, mas o árbitro da partida considerou que o avançado estava em posição irregular e acabou por anular o tento. Aos 57′ Filipe Ferreira chegou então ao golo do empate, o jogador do Tondela tentou um cruzamento do lado esquerdo, mas o esférico entrou na baliza de Denis.

Até ao apito final, o Gil Vicente FC ainda podia ter voltado a estar em vantagem no marcador, mas Léautey falhou o golo na cara do guarda-redes (59′) e Fujimoto (84′) atirou ao lado em mais uma boa oportunidade.