Lotaria dos penáltis sorriu ao Gil Vicente FC

O Gil Vicente FC foi feliz na lotaria das grandes penalidades no jogo com a ARC Oleiros. Os Gilistas defrontaram a equipa do Campeonato de Portugal para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal e venceram nas grandes penalidades, com o guardião Denis a brilhar neste final de tarde de sexta-feira.

Este duelo da Taça de Portugal ficou também marcador por ser o primeiro jogo oficial de Ricardo Soares enquanto treinador do Gil Vicente FC.

O primeiro tempo da eliminatória jogou-se de forma equilibrada, com o Oleiros a surpreender pelo futebol que pratica e a criar uma ou outra oportunidades de golo, mas sem alterações no marcador. No segundo tempo a equipa Gilista foi melhor, mas ainda assim não conseguiu chegar ao golo. A melhor oportunidade pertenceu a Vítor Carvalho, que atirou à barra da baliza do Oleiros.

O duelo seguiu para prolongamento e voltou a terminar sem golos para os dois lados. Na lotaria dos penáltis, o Gil Vicente FC acabou por vencer o jogo, com Denis a empurrar a equipa para a próxima fase da Taça de Portugal.