Regresso às vitórias na receção ao Rio Ave FC

O Gil Vicente FC regressou às vitórias na oitava jornada da Liga NOS, diante do Rio Ave FC. Após uma série de resultados menos bons, a equipa Gilista bateu os vilacondenses por duas bolas a zero.

Num jogo marcado pela homenagem ao treinador Vítor Oliveira, cumpriu-se antes do apito inicial um minuto de silêncio em memória e honra do ex-treinador do Gil Vicente FC. Os capitães de ambas as equipas carregaram uma coroa de flores até ao centro do relvado e ofereceram uma camisola de cada equipa com o nome de Vítor Oliveira, um homem com história e para a história. Um momento de homenagem e tristeza pela partida de um dos treinadores que mais marcou a história do emblema barcelense e que teve como última casa o Gil Vicente FC.

O duelo revelou-se equilibrado no primeiro tempo, apesar do ligeiro sinal mais da equipa Gilista, coroado logo aos 17′ com a abertura do marcador. Lourency iniciou a jogada e na linha final cruzou, acabando mesmo por ser a equipa do Rio Ave FC a marcar na própria baliza. O primeiro tempo jogou-se até ao final sem grandes oportunidades de perigo de parte a parte.

Já no segundo tempo, a equipa visitante teve mais posse de bola, mas foi mesmo o Gil Vicente FC que voltou a chegar ao golo. Já com o duelo perto do apito final, Lourency no último suspiro rematou de fora da baliza para marcar um golaço e selar a vitória Gilista por 2-0.