Empate a uma bola em Moreira de Cónegos

O Gil Vicente FC conquistou um ponto na deslocação ao terreno do Moreirense FC, em jogo da jornada nove da Liga NOS. A equipa barcelense esteve a vencer, mas os locais acabaram por chegar ao empate.

No duelo minhoto da 9ª jornada da I Liga portuguesa, o primeiro tempo foi jogado sem flagrantes oportunidades de golo. Aos 12′, num livre de fora da área, Samuel Lino tentou abrir o marcador, mas o guardião segurou com facilidade o esférico.

Já no segundo tempo, Lino voltou a ter oportunidade para marcar ao rematar ligeiramente ao lado após um livre batido por Rúben Fernandes. Aos 60′ o capitão Gilista viria a fazer golo, ao encostar o esférico às redes da baliza do Moreirense FC após um canto batido na direita do ataque Gilista e após um primeiro toque de Ygor Nogueira na zona do primeiro poste.

Com a equipa barcelense em vantagem e o Moreirense FC sem conseguir tocar no esférico dentro das linhas da área adversária, os locais acabaram mesmo por chegar ao empate, mas não por conseguirem quebrar o dado estatístico de não estarem a conseguir tocar o esférico na área Gilista. Após um canto na esquerda do ataque dos de Moreira de Cónegos, Denis abordou mal o lance e acabou por socar a bola para dentro da própria baliza.

Correr atrás do prejuízo era a atitude que se impunha na equipa de Ricardo Soares, mas o empate a uma bola foi o resultado final da partida. Antes dos 90′ Antoine Léautey ainda podia ter chegado ao golo, mas o remate do francês saiu por cima da baliza do Moreirense FC.