Sonho da Taça de Portugal fica pelos quartos-de-final

O Gil Vicente FC não conseguiu levar a melhor diante do FC Porto, em jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal. A equipa barcelense perdeu por duas bolas a zero perante os portistas e terminou assim a sua prestação da edição 20/21 da prova rainha.

O favoritismo do FC Porto colocava o jogo a favor dos portistas mesmo antes do duelo começar dentro das quatro linhas, mas a personalidade a agressividade da equipa de Ricardo Soares faziam os Gilistas acreditar que seria possível uma histórica passagem às meias-finais da competição.

Numa noite bem chuvosa no Estádio Cidade de Barcelos, os comandados de Sérgio Conceição aproveitaram um erro da defensiva Gilista, aos 10′, para abrir o marcador. Corona acabou por introduzir o esférico da baliza com um toque de classe no esférico.

Ainda antes de terminar o primeiro tempo, um cabeceamento de Ygor Nogueira foi parar às mãos de Diogo Costa. Depois de um primeiro tempo difícil para a equipa barcelense, no segundo tempo os homens de Ricardo Soares acertaram posições e procuraram o empate.

Um remate de Fujimoto aos 60′ levava perigo, mas Diogo Costa defendeu. O FC Porto acabou por sentenciar o jogo aos 88′, com Taremi a fazer o 0-2.