Golo ao cair do pano marca regresso às vitórias

Um golo de Yves Baraye aos 86′ trouxe o Gil Vicente FC de regresso aos triunfos na Liga NOS, à 17ª jornada. A equipa Gilista não vencia desde a jornada 11, quando derrotou o FC Famalicão.

Num duelo entre duas equipas com sede de conquistar pontos para fugir à zona ‘vermelha’ da tabela classificativa, foi a equipa barcelense que entrou melhor na partida. Logo aos sete minutos, Lucas Mineiro tentou o golo, após um cruzamento de Fujimoto, mas o esférico saiu ao lado da baliza dos axadrezados.

Aos 22′ Samuel Lino sofreu falta dentro da grande área e o árbitro da partida apontou para a a marca de grande penalidade. Na conversão, o avançado brasileiro atirou para fazer abanar as redes da baliza adversária. Lino voltou a criar perigo aos 29′, com um forte remate após um passe de Pedrinho, mas o guardião do Boavista sucou para fora. No pontapé de canto que resultou desse lance, Ygor Nogueira saltou mais alto para cabecear para defesa apertada de Léo Jardim.

Os locais acabaram por chegar ao golo do empate perto do apito para o intervalo (43′). Paulinho, numa confusão com Ygor Nogueira, tocou para golo boavisteiro.

No segundo tempo foi a equipa da casa que teve melhor prestação, mas foi a equipa Gilista que chegou ao golo da vitória. Já perto do apito final, aos 86′, Pedro Marques ganhou o esférico entre o guarda-redes e o defesa, deu em Baraye ligeiramente à esquerda. O extremo senegalês atirou para o 2-1 e deu os três pontos aos Gilistas.