Bis de Coates impediu vitória Gilista à 18ª jornada

O duelo da 18ª jornada da Liga NOS podia ter trazido surpresa no resultado, já que o Gil Vicente FC marcou primeiro, mas o capitão sportinguista Coates acabou por fazer dois golos que deram aos sportinguistas os três pontos em discussão.

Os barcelenses entraram melhor na partida e a circulação de bola ia fluindo, com o esférico a chegar ao último terço do terreno com alguma facilidade. Aos 22′ Samuel Lino, após passe de Joel, driblou os adversários e rematou ao lado da baliza do Sporting CP. Apenas três minutos depois, Fujimoto rematou com força para defesa apertada do guardião adversário. Yves Baraye na recarga, com espaço para baliza o golo, atirou por cima.

O Gil Vicente FC ameaçava e o golo apareceu mesmo, aos 35′: Baraye, na esquerda do ataque, tenta o remate, o esférico esbarra na defesa sportinguista e Claude Gonçalves ganha a bola e serve Fujimoto. O japonês fugiu aos defesas adversários e encostou o esférico para abrir o marcador.

Com o Sporting CP pressionado a não perder pontos devido às contas da tabela classificativa, a equipa leonina veio do tempo de descanso com mais força e os golos da vitória acabaram por surgir. Sebastian Coates, o central uruguaio, bisou aos 83′ e aos 91′.