Futebol feminino: Bis de Catarina Machado na segunda vitória consecutiva

Dois golaços da avançada Catarina Machado permitiram à equipa do Gil Vicente FC vencer o Fiães SC por duas bolas a zero, em jogo da 5ª jornada da Liga BPI. As comandadas de Carlos Celso chegam assim à terceiro lugar da tabela classificativa e com os mesmos pontos do Boavista FC, que ocupa a segunda posição.

Num jogo de clara superioridade da equipa barcelense, foi pelos pés de Cata que as Gilistas abriram o ativo, aos 19′, e já depois de algumas ameaças à baliza adversária. Na cobrança de um livre direto, fora da área, Catarina Machado encheu o pé e fuzilou a guardiã da equipa doo Fiães.

O Gil Vicente FC mantinha numa toada ofensiva e aos 33′ a jogadora Gilista voltou a marcar: canto batido no lado direito do ataque, o esférico sobra para a zona do segundo poste a Catarina Machado, na quina da grande área, voltou a fuzilar a baliza adversária.

Num segundo tempo com menos intensidade, a equipa do Gil Vicente FC podia ter aumentado a vantagem no marcador, mas o 2-0 foi suficiente para a conquista da segunda vitória consecutiva na LigaBPI.

Assista ao resumo da partida: