Dia da Mulher: jogo com o FC Porto marcado por homenagem

Em véspera do 𝗗𝗶𝗮 𝗜𝗻𝘁𝗲𝗿𝗻𝗮𝗰𝗶𝗼𝗻𝗮𝗹 𝗱𝗮 𝗠𝘂𝗹𝗵𝗲𝗿 (8 de março) e do 𝗗𝗶𝗮 𝗱𝗲 𝗟𝘂𝘁𝗼 𝗡𝗮𝗰𝗶𝗼𝗻𝗮𝗹 𝗽𝗲𝗹𝗮𝘀 𝗩𝗶́𝘁𝗶𝗺𝗮𝘀 𝗱𝗲 𝗩𝗶𝗼𝗹𝗲̂𝗻𝗰𝗶𝗮 𝗗𝗼𝗺𝗲́𝘀𝘁𝗶𝗰𝗮 (7 de março), e lembrando o importante papel de responsabilidade social que o futebol tem, o Gil Vicente FC levou a cabo uma campanha de alerta e sensibilização para os 𝟏𝟐 𝐃𝐢𝐫𝐞𝐢𝐭𝐨𝐬 𝐝𝐚 𝐌𝐮𝐥𝐡𝐞𝐫 – estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Em Portugal, entre 2014 e 2019, foram assassinadas mais de 100 mulheres em contexto de violência doméstica (111 no total). Em novembro de 2020 já eram contabilizados 16 novos crimes.
Consciente desta realidade, o Gil Vicente FC pretende com esta campanha 𝗮𝗹𝗲𝗿𝘁𝗮𝗿 para os Direitos da Mulher, sendo o maior deles o Direito à Vida, com os jogadores do clube barcelense a envergarem t-shirts com cada um dos 12 direitos da mulher estampados, no jogo com o FC Porto. A esta iniciativa juntou-se a capitã da equipa feminina Leandra Pereira, que ‘representou’ o Direito à Vida e entrou em campo para o alinhamento inicial em representação de todo o 𝕦𝕟𝕚𝕧𝕖𝕣𝕤𝕠 𝕗𝕖𝕞𝕚𝕟𝕚𝕟𝕠.
Feliz Dia Internacional da Mulher!