Futebol feminino: Quarta vitória consecutiva deixa Gilistas perto do objetivo

Uma tarde de emoções fortes em Ovar terminou com a vitória do Gil Vicente FC por duas bolas a uma. A equipa Gilista foi ao terreno da AD Ovarense para jogar a jornada 2 (as equipas inverteram as jornadas, jogando o Gil Vicente FC primeiro na condição de visitado) e operou a cambalhota no marcador, já que esteve a perder desde os 26′.

Logo nos primeiros minutos da partida, Filipa Mendes travou uma adversária em falta na grande área e a árbitra da partida assinalou grande penalidade a favor da equipa da casa. Daniela Palha acabou por defender com classe um remate fortíssimo da marca de penálti. O jogo ia sendo aquilo que se esperava, equilibrado, já que as duas equipas tinham apenas um ponto de diferença (Gil Vicente FC levava vantagem com mais um ponto).

A AD Ovarense acabou por chegar ao golo aos 26′, por Joana Gomes, que enviou o esférico em arco na direção da baliza Gilista. As barcelenses reagiram e responderam: cruzamento de Catarina Machado do lado esquerdo do ataque e na área Bekas tentou encostar, mas a guardiã adversária negou o golo.

Num segundo tempo de superioridade Gilista, Bekas fez o empate ao minuto 79, com um remate forte de fora da área. Com a equipa barcelense à procura da vitória, a AD Ovarense pouco conseguia ir fazendo para travar a vontade de vencer de um grupo inteiro. Apenas três minutos depois, Filipa Morais fez um golaço e marcou o 2-1, garantindo a conquista dos três pontos para a equipa do Gil Vicente FC.

Com 18 pontos conquistados e ainda quatro jogos para jogar, a equipa barcelense está cada vez mais perto de conseguir a manutenção na principal liga de futebol feminino.