Segunda parte produtiva para conquistar o segundo triunfo consecutivo

O Gil Vicente FC conquistou diante do CD Nacional a segunda vitória seguida na Liga NOS. Em jogo da jornada 24, os Gilistas receberam os madeirenses e venceram por 2-0, com golos de Pedro Marques e Samuel Lino.

Depois da vitória em Guimarães frente à equipa local, os barcelenses estavam confiantes para arrecadar mais três pontos. Apesar de o CD Nacional ter criado algumas dificuldades ao Gil Vicente FC no primeiro tempo, na segunda parte os galos acertaram a estratégia e a vitória acabou por aparecer.

Foi mesmo o CD Nacional que entrou melhor no jogo, logo aos 12′ a equipa da Madeira tentou o golo, com um remate rasteiro, mas o guardião Denis evitou o tento. Logo no lance seguinte os madeirenses voltaram a estar perto do golo com uma boa jogada, mas o cruzamento feito na direita não encontrou finalizador junto à baliza.

Já no segundo tempo, a equipa Gilista entrou melhor e acertou a estratégia para conseguir chegar ao triunfo. Aos 54′ Lourency, na esquerda do ataque, colocou o esférico em Pedro Marques, que apareceu ligeiramente à frente da defesa madeirense para abrir o marcador. Aos 63′ o avançado ainda voltaria a tentar o golo, mas o remate rasteiro saiu ligeiramente ao lado do poste da baliza do Nacional.

O segundo golo dos Gilistas apareceu aos 70′. Lucas Mineiro, na zona do meio campo, ganhou o esférico ao defesa do Nacional, arrancou isolado, Samuel Lino apareceu na esquerda e rematou rasteiro para aumentar a vantagem Gilista no marcador.