Vitória categórica em Vila do Conde

O Gil Vicente FC conquistou este sábado, em Vila do Conde, uma categórica vitória diante da equipa do Rio Ave FC. Os Gilistas foram ao terreno dos vila-condenses vencer por duas bolas a zero e conquistar mais três valiosos pontos, em jogo da jornada 25 da Liga NOS.

Os barcelenses entraram bem no jogo dominaram os primeiros minutos, criando desde logo oportunidades de golo. Aos seis minutos, João Talocha bateu um livre do lado esquerdo que passou ao lado da baliza da equipa da casa. Pouco depois, aos nove minutos, Ygor Nogueira chegou ao golo na sequência de um pontapé de canto, mas o central do Gil Vicente FC estava em posição irregular.

O Rio Ave FC só conseguiu assustar aos 38′, mas o guardião Denis cumpriu e defendeu.

No segundo tempo, os Gilistas voltaram a entrar fortes e logo nos primeiros segundos o japonês Kanya Fujimoto desperdiçou uma oportunidade de golo ao rematar ao lado. O Rio Ave ia tentando criar oportunidades, mas a superioridade Gilista e as boas intervenções do brasileiro Denis mantiveram a baliza inviolável.

Aos 72′ Pedrinho foi travado em falta dentro da grande área e o árbitro Hélder Malheiro apontou para a marca de grande penalidade. O esquerdino João Talocha na marcação do castigo máximo não desperdiçou e estabeleceu o 1-0 a favor dos barcelenses.

Para fechar as contas do jogo, Antoine Leautey ultrapassou o guarda-redes do lado direito do ataque e deu em Samuel Lino, que só teve de encostar para fazer o 2-0.