Superioridade Gilista esbarrou no sentido de oportunidade do Moreirense FC

O Gil Vicente FC não conseguiu vencer o Moreirense FC no jogo da jornada 26 da Liga NOS. Os Gilistas foram melhores e criaram diversas oportunidades de golo, mas o Moreirense FC aproveitou os erros cometidos pelos barcelenses.

Logo ao minutos dois, Pedrinho rematou forte ao ganhar uma segunda bola na sequência de um canto, mas o guardião Pazinato segurou com confiança. À passagem do primeiro quarto de hora de jogo foi o japonês Kanya Fujimoto a tentar o golo com um remate rasteiro. O guarda-redes do Moreirense FC voltou a defender.

Aos 17′ Ygor Nogueira travou um adversário em falta dentro da grande área e o árbitro da partida apontou para a marca de grande penalidade. Rafael Martins na conversão da grande penalidade fez o 0-1. Aos 24′ um livre de Pedrinho fez abanar os a baliza de Pazinato, após embater com estrondo na barra.

Já no segundo tempo, logo no arranque, Pedro Marques fez o empate, após um passe de Joel Pereira. O ponta-de-lança isolou-se e na cara do guarda-redes adversário fez o golo.

Aos 71′ o defesa central Ygor Nogueira acabou por colocar o esférico dentro da própria baliza, fazendo assim o 2-1 a favor da equipa de Moreira de Cónegos. Com vinte minutos para recuperar a desvantagem a equipa Gilista tentou chegar ao golo, mas o marcador manteve-se no 1-2 até ao apito final.