Gilistas goleiam Fiães mas seguem para o play-off despromoção

A equipa feminina do Gil Vicente FC foi ao terreno do Fiães SC conquistar uma goleada. As Gilistas venceram as locais por cinco golos sem resposta, no jogo da última jornada da fase regular da luta pela manutenção.

Apesar da expressiva e inequívoca vitória, as Gilistas seguem para o play-off de despromoção, no qual vão defrontar o Damaiense. Serão dois importantes jogos, um na condição de visitante e outro na condição de visitado, que ditarão se a equipa barcelense se mantém na Liga BPI.

Diante do Fiães SC o domínio foi total. Logo aos cinco minutos Catarina Machado abriu o marcador ao bater do lado esquerdo um canto direto. A Gilista bisou aos 24′ com um remate fortíssimo após passe de Glenda.

No segundo tempo o domínio das barcelenses menteve-se. Logo no início a avançada Glenda teve nos pés a oportunidade de fazer o 3-0 na marcação de uma grande penalidade, mas o guarda-redes do Fiães SC defendeu. Aos 66′ Glenda acabaria mesmo por marcar com um cabeceamento certeiro após canto batido do lado esquerdo do ataque Gilista.

Aos 74′ Lea isolou Glenda, que ganhou a frente às adversárias e rematou para o fundo da baliza da guardiã da equipa local. Aos 84′ Catarina Machado, de cabeça após um cruzamento de Levezinha na direita, fechou a contagem no 5-0.

Veja o resumo da partida: