Cambalhota no marcador para ficar mais perto da manutenção

A equipa feminina do Gil Vicente FC venceu o SF Damaiense por duas bolas a uma, no duelo da primeira mão do play-off de despromoção da Liga BPI. As Gilistas foram a Lisboa conquistar três importantes pontos, mesmo depois de terem estado em desvantagem no marcador. A reviravolta no marcador foi operada pelas barcelenses já no segundo tempo.

Foi a equipa Gilista que entrou melhor no duelo e criou oportunidades para abrir o ativo, mas o esférico não chegou a passar a linha de golo. O Damaiense foi melhorando a sua prestação no jogo e aos 41′ Lorena Santana abrir o marcador.

Já no segundo tempo, logo aos 56′, um remate de fora da área de Filipa Morais colocou o marcador novamente empatado: cruzamento de Levezinha na direita, corta da defensiva do Damaiense e o esférico sobra para Filipa Morais, que após ganhar espaço rematou com força para fazer o 1-1.

Com o jogo mais intenso, o melhor ainda estaria por vir. Aos 69′, Filipa Morais na esquerda do ataque Gilista enviou o esférico para a pequena área, onde estava Glenda Falcão que encostou para golo.

Sem conseguir voltar a marcar até ao final da partida, o SF Damaiense acabou por ver as Gilistas trazerem os três pontos para Barcelos. O duelo decisivo da segunda mão está agendado para o fim-de-semana de 16 de maio.