Equilíbrio resulta em empate no dérbi minhoto

Em dérbi minhoto da 32ª jornada da Liga NOS, o Gil Vicente FC empatou a uma bola diante do SC Braga. Os Gilistas conquistaram assim mais um importante ponto na luta pela manutenção, quando faltam apenas duas jornadas para o final da competição.

Cedo o SC Braga se adiantou no marcador, logo aos oito minutos, com Ricardo Horta a encostar o esférico para golo após passe de Gaitan junto à linha final. Ligeiramente melhor na partida, os bracarenses ia tentando invadir a baliza de Denis, mas o guardião brasileiro manteve as redes seguras.

Aos 28′, na sequência de um pontapé de canto batido do lado direito do ataque Gilista, Claude Gonçalves na recarga rematou com força de fora da área e empatou o marcador. Ainda antes do intervalo, Galeno testou a atenção de Denis com um remate de longe, mas o guarda-redes Gilista segurou o esférico.

Renovadas as energias após o tempo de descanso, Galeno voltou a ser perigoso aos 50′, com um remate em arco que beijou as redes da baliza de Denis, mas pelas malhas laterais. Foi nos minutos finais da partida que ambas as equipas tiveram as melhores oportunidades de golo. Aos 82′, Sporar teve nos pés o golo, mas à boca da baliza não conseguiu acertar no esférico e a bola saiu pela linha de fundo.

Na resposta, aos 87′, Fujimoto, após arrancada de Lourency pela esquerda, sozinho na frente da baliza chutou por cima.

Veja o resumo da partida: