Exibição categórica para confirmar a manutenção na I Liga

O Gil Vicente FC confirmou esta sexta-feira a manutenção na I Liga. Os Gilistas venceram o FC Paços de Ferreira por duas bolas a zero, em jogo da penúltima jornada da Liga NOS, e conseguiram garantir matematicamente a permanência no principal escalão do futebol português.

Na casa de um adversário que é considerado por muitos a equipa sensação da época 20/21, e que confirmou recentemente a presença na Liga Europa, adivinhava-se uma tarefa difícil para a equipa de Ricardo Soares. No entanto, a fluidez do futebol jogado pelos Gilistas e a forma na qual a equipa barcelense se apresentou foram facilitando a tarefa de fazer quebrar um Paços de Ferreira de Europa.

Logo aos 11′, Lourency adiantou o Gil Vicente FC no marcador: Lourency na esquerda deu para Pedro Marques, o ponta-de-lança de primeira colocou de novo em Lourency que entrou pelo lado esquerdo e o brasileiro rematou para golo. Ainda antes do intervalo, o extremo brasileiro voltou a ter oportunidade para marcar, na mesma zona do terreno de jogo, mas desta vez Michael Fracaro evitou o golo.

No reatamente da partida os Gilistas voltaram a entrar melhor em campo e logo aos 47′ Claude Gonçalves tentou aumentar a vantagem com um remate forte de fora da área, Michael Fracaro voltou a negar o golo aos barcelenses.

Aos 52′, Pedro Marques foi mais rápido do que os adversários e aproveitou um passe mal feito por parte dos pacenses para conquistar o esférico, seguir na direção da baliza e atirou com força para o fundo das redes da baliza adversária. A tranquilidade do 2-0 trouxe um jogo mais dividido, mas ainda assim foi Pedro Marques a ter mais duas oportunidades para fazer golo.

A vitória Gilista confirmou-se no momento do apito final, assim como a manutenção do emblema barcelense na I Liga de futebool.