Boavista vence em Barcelos no fecho da temporada

O Gil Vicente FC não saiu vitorioso do jogo com o Boavista FC, a contar para a última jornada da Liga NOS. As panteras conseguiram a reviravolta no marcador e conquistaram os três pontos, que lhes valeram a manutenção na I Liga.

Num duelo de tudo ou nada para os boavisteiros, que no final da partida saberiam se ficavam ou não na I Liga, foi o Gil Vicente FC que marcou primeiro. Aps 36′, Samuel Lino bateu uma grande penalidade e abriu o ativo.

Com os Gilistas melhor na partida, o segundo golo esteve perto de acontecer, mas a falta de assertividade manteve a vantagem miníma no marcador.

No segundo tempo os barcelenses voltaram a entrar melhor no jogo, mas desta vez foi o Boavista FC a chegar ao golo. Njie, aos 56′, empatou a partida com um forte cabeceamento sem hipóteses de defesa para Denis. Aos 72′ Samuel Lino teve de novo oportunidade para colocar o Gil Vicente FC em vantagem, através de nova grande penalidade. No entanto, o guardião do Boavista FC defendeu o forte remate do avançado brasileiro.

Quem não marca, sofre, e aos 88′ o Boavista acabaria por fazer o golo de ouro, e da vitória, novamente através de Njie.