Ricardo Soares: “Sinto ser parte integrante do Gil Vicente FC”

O treinador Ricardo Soares, que assinou contrato com o Gil Vicente FC por mais duas épocas, foi este domingo convidado especial da Gil Vicente TV para uma grande entrevista. Com as bancadas do Estádio Cidade de Barcelos como pano de fundo, o técnico português de 46 anos falou sobre a época que passou, as dificuldades causadas pela pandemia da Covid-19, a falta dos adeptos nos estádios e o futuro no emblema barcelense.

“Ser convidado para o Gil Vicente, para um clube com esta postura, é muito gratificante. As pessoas entenderam que eu tenho perfil para continuar neste projeto”, disse o treinador Gilista. “É importante que valorizem o que fiz. Foi fácil chegar a acordo. Foi resolvido na hora, porque sinto ser parte integrante de um clube que se quer afirmar de vez na I Liga”, acrescentou o treinador, não escondendo a alegria que sentiu por saber que o clube queria que ele continuasse a ser o homem do leme da equipa principal.

Ricardo Soares salientou ainda a importância de valorizar os jogadores do clube: “Quando cheguei, disse ao presidente e ao plantel que tinha dois objetivos. O primeiro passava por manter o clube na I Liga, sentia essa responsabilidade. Para além disso, também queria criar mais valias para a sustentabilidade financeira do clube. Gosto de fazer um trabalho individualizado com os jogadores e acho que aqui temos um potencial muito grande. Sinto que posso dar caminhos aos jogadores para que eles se tornem melhores”.

O técnico do emblema barcelense falou ainda do Diretor Desportivo Tiago Lenho e da sua importância para o clube, da massa associativa e da estrutura do Gil Vicente FC. Uma entrevista que pode ver e rever no Facebook do Gil Vicente FC.