Já estreou o projeto “Desenvolve(-te) a tua técnica individual”

Desenvolve-te! É este o desafio lançado pelo Gil Vicente FC a jovens entre os 9 e os 17 anos durante o mês de julho. Dinâmica, intensidade e aprendizagem são as palavras-chave de um projeto que se estreia e que tem como principal objetivo capacitar o jogador para lidar com as situações mais difíceis de um jogo de futebol.

Para o responsável pelo projeto, o treinador Frederico Xavier, colocar o jogador frente a frente com “momentos de imprevisibilidade” e ajudá-lo a resolvê-los é o que torna o projeto do clube Gilista diferenciador: “Queremos focar-nos numa aprendizagem que fuja de uma abordagem mais analítica, com propostas exercícios que façam o jogador lidar com momentos de imprevisibilidade e que sejam específicos e representativos da essência do próprio jogo”.

Com o desenvolvimento técnico individual como mote, as sessões de treino estendem-se por quatro semanas, entre 5 e 30 de julho. A primeira já passou e o feedback é positivo, tal como afirma o participante Zé Mário, que diz que os treinos estão a ser “frutíferos” no seu desenvolvimento.

Entre as 40 inscrições por semana, com 60 jogadores vindos de quatro cidades diferentes, há quem faça diariamente 120km para participar nos treinos. Números que constituem um indicador de sucesso na primeira edição do programa desenvolve-te.