Tolacha faz balanço do estágio após semana “intensa” de trabalho

O defesa João Talocha fez este sábado o balanço final do estágio da equipa Gilista, que começou no passado domingo e terminou ontem (sábado). O jogador descreve a semana como “intensa” e de “muito trabalho”: “É um balanço muito positivo, trabalhámos muito bem tanto de manhã como de tarde. Foi uma semana muito intensa, quer a nível físico, quer a nível técnico”.

A equipa trabalha há duas semanas com vista a preparação para o arranque oficial das competições e Talocha afirma que a equipa está consciente de que é preciso continuar com foco: “As competições são sempre difíceis, a equipa nos treinos começou a perceber que é preciso trabalhar muito para conseguir alguma coisa nas competições, mas todos estão conscientes disso e sabemos que vamos ter uma grande lutar pela frente. Sabemos os nossos objetivos e queremos fazer melhor do que no ano passado e isso só se consegue com grande trabalho, mas vê-se nos treinos e nos jogos que os jogadores estão focados nisso.”

“A adaptação está a correr muito bem, é o feedback que temos dos novos jogadores e acho que cada vez mais vamos ser uma família”, afirmou o experiente jogador, quando questionado sobre como tem sido a adaptação dos reforços no grupo de trabalho. Pela segunda época consecutiva ao serviço do Gil Vicente FC, Talocha não se arrepende da decisão de vestir a camisola Gilista: “Sinto-me em casa e estou feliz aqui”.

Sobre os adeptos, o defesa espera que possam ser essenciais para vencer jogos: “É sempre bom jogar com público e esperamos que os nossos adeptos nos ajudem a ganhar muitos jogos aqui em casa”.