Vitória diante do CD Tondela em arranque oficial da época

O Gil Vicente FC cumpriu com sucesso os primeiros desafios da época 21/22: conseguir vencer no primeiro jogo oficial e carimbar a passagem à segunda fase da Taça da Liga. Vítor Carvalho foi o autor do único golo do jogo, a contar para a primeira eliminatória da Taça da Liga.

Era o arranque oficial da época para ambas as equipas, mas a capacidade física da equipa barcelense marcou a diferença. Após um primeiro tempo ameno, os Gilistas conseguiram manter uma toada mais ofensiva na segunda parte do duelo. Ainda assim, foram os locais a criar a primeira oportunidade de golo, com Murillo a isolar-se e a tentar o remate já perto da linha final, mas o guardião Kritciuk impediu o golo.

Os Gilistas responderam ao minuto 23, com Léautey do lado direito do ataque a tentar o cruzamento, mas o esférico saiu para as mãos do guarda-redes da equipa da casa. Aos 36′, Pedrinho bateu um livre de longe que obrigou Pedro Trigueira a voar para defender. Aos 42′ Murillo voltou a criar perigo com um remate forte, mas o guardião russo do Gil Vicente FC voltou a defender.

Já no segundo tempo, aos 63′, Rúben Fernandes cabeceou para uma incrível defesa do guarda-redes do Tondela. O esférico ainda sobrou para a área e Vítor Carvalho podia ter feito o golo, mas acabou por atirar ao lado. O golo Gilista apareceu aos 86′: numa má saída de bola da equipa da casa, Matheus Bueno tentou o remate mas Pedro Trigueira defendeu para a frente. A defesa incompleta do guarda-redes permitiu a Vítor Carvalho cabecear para o fundo da baliza adversária.

A equipa Gilista passa assim à próxima fase da Allianz Cup, na qual irá defrontar o FC Paços de Ferreira.