Vitória categórica em jogo de regresso dos adeptos

O Gil Vicente FC estreou-se da melhor forma na Liga Portugal Bwin. Os Gilistas receberam e venceram o Boavista FC por três bolas a zero num jogo que ficou marcado pelo regresso dos adeptos ao Estádio Cidade de Barcelos.

Ao som da envolvente mística dos adeptos Gilistas, Fran Navarro abriu o marcador logo aos três minutos, com um remate rasteiro de fora da área. O grito de golo em uníssono marcou o regresso das emoções ao Cidade de Barcelos, que não recebia espetadores há cerca de 520 dias. A exibição Gilista não podia ter sido mais categórica para melhor presentear os sócios do emblema barcelense e aos 24′ Samuel Lino finalizou com classe uma bela jogada da equipa de Ricardo Soares.

Com o Boavista FC em claras dificuldades para se sobrepor ao ritmo da equipa barcelense, o Gil Vicente FC controlava o jogo de forma tranquila e criava oportunidades de golo com facilidade. Já no segundo tempo, aos 56′, o espanhol Fran Navarro voltou a colocar o esférico no fundo da baliza axadrezada, com um forte cabeceamento na sequência de um pontapé de canto.

Kritciuk foi controlando alguma tentativa de golo por parte dos boavisteiros com defesas seguras. No entanto, a tentativa de correr atrás do prejuízo surgiu demasiado tarde para a equipa do Boavista. O Gil Vicente FC conquistou assim os três pontos da primeira jornada da I Liga com uma exibição de gala para presentear os adeptos barcelenses.