Calor não impediu Gilistas de conquistarem triunfo em Portimão

Debaixo de um calor abrasador em pleno mês de agosto, o Gil Vicente FC conquistou os três pontos em disputa da jornada dois da Liga Portugal BWIN. O duelo com o Portimonense SC prometia ser um verdadeiro desafio para qualquer atleta, tendo em conta os mais de 40º que se faziam sentir na cidade algarvia.

O jogo começou equilibrado, mas o Gil Vicente FC ia tendo mais posse de bola do que o Portimonense. Ainda assim, foram os algarvios a dar os primeiros sinais de perigo, através da marcação de pontapés de canto. Até ao intervalo nenhuma das equipas conseguiu quebrar defensivamente a outra, acabando por se manter o nulo aos 45′.

Já no segundo tempo, um remate de Fran Navarro fez tremer a equipa de Portimão, mas foi Samuel Lino que fez abanar as redes da equipa da casa aos 59′. Após um ataque do Portimonense, o Gil Vicente FC recuperou a posse de bola, Pedrinho deu para Lino e este, com espaço, controlou o esférico e à entrada da área rematou rasteiro e com força para o golo.

Aos 87′ Murilo teve uma grande oportunidade para marcar, com um remate na área, mas o guardião do Portimonense fez uma boa defesa.

Os Gilistas conquistaram assim a segunda vitória consecutiva à segunda jornada da I Liga. Os barcelenses somam agora seis pontos.