Sub-15: Talento e união de equipa para atacar o Campeonato Nacional

A equipa de iniciados do Gil Vicente FC entra em jogo já este domingo para disputar a primeira jornada do Campeonato Nacional de Juniores C. Os Gilistas deslocam-se ao terreno do GD Chaves num duelo marcado para as 11h no Complexo Desportivo Francisco Carvalho.

Na antevisão à estreia da equipa barcelense, o técnico Carlos Lourenço, que também se estreia no comando técnico, afirmou que encara o “desafio” com a mesma “ambição, responsabilidade e profissionalismo”. Sobre a sua equipa, o treinador afirmou que os laços se criaram muito rápido e que são esses mesmos laços que facilitam o ‘jogar em equipa’.

O capitão Afonso Oliveira realçou o “talento” dos jogadores e também a “união” da equipa, dois fatores que diz colocarem o grupo “um ponto à frente dos adversários”. “Tem sido uma pré-época excelente, temos tido um apoio enorme dos nossos treinadores. A ansiedade é muita, mas estamos todos muitos confiantes e todos temos uma confiança grande na equipa”, disse o jogador.

“O primeiro jogo vai ser muito interessante porque vamos pôr em prática tudo aquilo que andamos a treinar até agora. A época vai ser muito dura e os nossos objetivos são muito claros: sermos competitivos jogo a jogo e lutar sempre pelos três pontos”, disse o comandante da equipa de sub-15.

Confira a antevisão: