Últimos dez minutos traíram equipa de Ricardo Soares

O Gil Vicente Futebol Clube não conseguiu vender o SL Benfica no jogo da 3ª jornada da Liga Portugal Bwin. Os Gilistas receberam o clube da capital num momento de expetativa, depois das duas vitórias conquistadas nas duas primeiras jornadas da competição, mas os últimos dez minutos do jogo foram fatais para a equipa barcelense.

Apesar da assertividade defensiva dos Gilistas, aos 10′ o SL Benfica teve a primeira grande oportunidade de golo, com Gilberto a enviar o esférico à barra e, na recarga, a cabecear para dentro da baliza do Gil Vicente. No entanto, o golo foi invalidado por posição irregular. Os barcelenses responderam aos 15′ com um remate de Fujimoto que obrigou o guardião benfiquista a defender para fora.

Já no segundo tempo foi a equipa de Jorge Jesus que esteve melhor e aos 55′ voltou a marcar, mas foi novamente invalidado por fora-de-jogo. Aos 59′, Murilo teve nos pés a melhor oportunidade de golo para os Gilistas, ao isolar-se pela esquerda, mas o remate saiu à figura do guarda-redes adversário.

Kritciuk foi evitando o golo do Benfica, mas aos 84′ Lucas Veríssimo quebrou o 0-0 e fez o golo. Pouco depois, aos 88′, Grimaldo fez um golaço de fora da área e estabeleceu o 0-2.