André Simões: “Temos qualidade para virar o jogo a nosso favor”

Os sub-19 do Gil Vicente FC defrontam no próximo sábado o FC Paços de Ferreira, em jogo da 5ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores A. O jogador André Simões fez a antevisão à partida e afirmou prever um jogo “muito disputado e equilibrado”, entre duas equipas “aguerridas” e com qualidade “coletiva e individual”.

“O jogo com o FC Paços de Ferreira adivinha-se muito disputado. São duas equipas muito aguerridas, com qualidade coletiva e individual. Por isso, e à semelhança do que acontece em todos os jogos deste campeonato, é expectável um jogo equilibrado, que possivelmente será decidido nos pequenos grandes detalhes”, afirmou o jogador.

Sobre os treinos, o médio de 18 anos confessou que estão a correr “dentro da normalidade” e num “ambiente positivo onde a competitividade opera e o esforço importa”. Quanto à motivação da equipa, André Simões afirma ser o facto de os jogadores do plantel fazerem o que mais gostam e “ao mais alto nível”, mas também o fator ‘casa’: “Motiva-nos o facto de jogarmos em casa, perante os nossos adeptos e, claro, a vontade de dar a volta por cima depois de dois resultados aquém do esperado e aquém do futebol que temos vindo a praticar, que infelizmente não tem tido repercussão no resultado final e esperamos poder inverter esse rumo dos acontecimentos já este sábado”, disse.

Para defrontar o  FC Paços de Ferreira, André Simões entende que os argumentos a favor dos Gilistas serão, sobretudo, a “união” e o “clima de amizade entre jogadores e equipa técnica”: “O que temos a favor diante de qualquer um, que é a união, a coesão, a interajuda e o clima de amizade e compreensão que se vive aqui tanto entre jogadores como na relação dos mesmos com a equipa técnica. Esse é o nosso principal argumento, essa é a nossa principal característica. Contudo, é evidente que a nossa qualidade de jogo coletivo e os nossos valores individuais capazes de desequilibrar o jogo a nosso favor terão de estar na máxima forma para levarmos de vencido este FC Paços de Ferreira”.

O jogo está marcado para sábado, às 17h, no Estádio Adelino Ribeiro Novo.