Filipa Mendes: “Vamos abordar o jogo com alma gilista”

A equipa feminina do Gil Vicente FC desloca-se no próximo domingo ao terreno do Valadares Gaia para jogar mais uma jornada da Liga BPI.  Depois do empate a uma bola frente ao Clube Condeixa, Filipa Mendes não tem dúvidas quanto à qualidade da equipa e garante que as Gilistas vão mostrar isso nos próximos jogos.

“Os resultados estão dentro daquilo que são as dificuldades do campeonato: uma derrota com uma equipa candidata ao título nacional e um empate com uma equipa que no ano anterior disputou a fase de apuramento campeão. Não me fazem deixar de acreditar em nós e no que ainda vamos mostrar”, disse a lateral esquerdo, acrescentando ainda que “o grupo é muito bom e unido”, o que se torna no “primeiro pilar” para que a equipa Gilista consiga ser melhor e para que cada atleta dê “mais” ao grupo”.

Filipa Mendes, que cumpre a terceira época ao serviço do emblema barcelense, afirma também que o Gil Vicente FC está em “fase crescente” e, por isso, a equipa vai enfrentar o jogo com o Valadares de “cabeça erguida”: “O Valadares vem de dois jogos em que certamente sentiram que podiam ter feito mais e têm exatamente os mesmos pontos que nós, não vejo razão para não encararmos o desafio de cabeça erguida”. A defesa espera um jogo “disputado”, “difícil” e “intenso”, mas lembra os argumentos da equipa barcelense para o duelo de domingo: “Antevejo um jogo disputado, difícil, intenso e ao nível daquilo que se espera ver na Liga Bpi. Só posso garantir que vamos trabalhar muito e vamos abordar o jogo com alma gilista, com confiança e vontade”.

Quanto à semana de trabalho, Filipa Mendes garante que as sessões de treino têm corrido “cada vez melhor” e que a equipa está a recuperar algumas atletas que estavam ausentes por lesão, o que vai melhorar ainda mais a competitividade interna e a prestação do grupo nos jogos.

O jogo da jornada 3 da Liga BPI tem apito inicial marcado para as 11h de domingo no Complexo Desportivo de Valadares.