Alma Gilista foi gigante no duelo com o Estoril

Estoril Praia e Gil Vicente FC empataram a duas bolas no duelo da 8ª jornada da Liga Portugal Bwin. Estorilistas e Gilistas conquistaram um ponto cada num duelo com oportunidades de golo e muitas emoções. Os locais chegaram primeiro ao golo e estiveram em vantagem duas vezes, mas a alma dos jogadores da equipa barcelense foi gigante para impedir a derrota.

Logo aos 10′, Rui Fonte cabeceou para bater Ziga Frelih após um cruzamento do lado direito do ataque do Estoril. Pouco mais de dez minutos depois, o Gil Vicente FC respondeu por Samuel Lino, que fez uma excelente diagonal num passe de Murilo, mas rematou por cima da baliza estorilista. Três minutos depois foi a vez do extremo brasileiro tentar o golo, mas o esférico saiu alguns centímetros ao lado da baliza de Daniel Figueira. Nos cinco minutos finais do primeiro tempo as emoções foram muitas, primeiro com Samuel Lino a fazer o empate a favor dos barcelenses, num forte remate à entrada da área. Já nos descontos, o árbitro da partida assinalou um penálti a favor da equipa local, após Zé Carlos ter puxado a camisola a um adversário, e André Branco acabou mesmo por fazer o golo levando os canarinhos em vantagem para o intervalo.

 

No regresso do descanso, aos 50′, o endiabrado Samuel Lino recebeu o esférico do lado esquerdo e tentou o remate, mas a bola embateu num jogador adversário e sobrou para o espanhol Fran Navarro que com um remate à meia volta reestabeleceu a igualdade no marcador.  Aos 53′, Zé Carlos rematou para boa defesa do guarda-redes Daniel Figueira e apenas 10′ depois, Murilo, isolado, tentou o golo mas o guardião estorilista impediu de novo o tento. Ao minuto 74 os Gilistas tiveram a melhor oportunidade para se colocarem em vantagem no marcador: Samuel Lino aproveitou uma saída de bola do guardião do Estoril e deu para Fran Navarro, mas o remate do goleador espanhol embateu contra o corpo de um adversário.

 

Sem mais alterações no marcador até ao apito final, Estoril Praia e Gil Vicente FC conquistaram um ponto cada um. Os Gilistas somam assim nove pontos e ocupam o nono lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Bwin.