Sub-17: objetivo da época é regressar aos campeonatos nacionais

A época da equipa de Juvenis A arranca domingo, diante da AD Esposende, e o foco nos objetivos estabelecidos é comum entre jogadores e equipa técnica. Regressar aos campeonatos nacionais é a vontade que faz despertar a noção da necessidade de trabalhar constantemente e afincadamente. Ao fim de sete semanas de trabalho, a competição está apenas a dois dias de começar e a confiança nas qualidades da equipa é o melhor argumento dos sub-17.

“A pré-época tem corrido bem, estamos a integrar-nos bem mesmo tendo elementos novos na equipa. É uma felicidade enorme, tanto para mim como para os meus colegas porque queremos mostrar todo o nosso valor e, como somos uma equipa que já fez história, não nos queremos manter só por isso, queremos ser campeões e voltar a fazer história”, afirmou o jogador Nuno Sidónio, lembrando o feito conquistado pelo mesmo grupo de jogadores em 19/20.

Dois anos depois, apesar de terem sido dois anos sem competição, o treinador Frederico Xavier não escondeu a satisfação por poder voltar a trabalhar com o mesmo grupo, pois é um grupo “com muita qualidade” e que “diz muito ao clube pelos anos que já passou cá e por aquilo que conseguiu alcançar”, disse o técnico, acrescentando que “é uma honra voltar a treinar estes jogadores”.

“Vamos tentar e acredito que vamos conseguir ganhar todos os jogos com o esforço e a dedicação de todos”, afirmou o atleta Nuno Sidónio. O objetivo está bem definido, tal como o treinador Frederico Xavier deixou claro: “Fazer regressar o Gil Vicente aos campeonatos nacionais porque sem dúvida de que é o lugar onde tem de estar. Vamos lutar por esse o objetivo e esperamos ser felizes no futuro”.

A primeira batalha para a caminhada de regresso aos nacionais é já este domingo, às 16h, com a AD Esposende.

Veja o lançamento e a antevisão à época: