Vera Martins: “O nosso objetivo, seja contra quem for e onde for, é sempre vencer”

É já este domingo que a equipa feminina do Gil Vicente FC volta e entrar em campo para mais uma jornada da Liga BPI. As Gilistas recebem o Varzim SC em duelo da 4ª jornada da competição. Em antevisão à partida, a barcelense Vera Martins garantiu que a equipa está comprometida com os “valores do clube” e que trabalha para ser melhor a cada jogo.

“Estamos claramente alinhados com os valores do clube e sempre com a ambição de crescer e fazer com que cada jogo seja melhor. Temos duas derrotas e um empate, acredito que seja uma fase menos boa e que vamos ultrapassar. Temos que marcar golos, golos dão vitórias, vitórias dão confiança e a confiança vai consolidar a equipa. O nosso objetivo, seja contra quem for e onde for, é sempre vencer”, disse a médio, sublinhando a importância de vencer para que a equipa esteja confiante.

O Varzim tem apenas um ponto conquistado no campeonato, mas Vera Martins realça que isso não “reflete” a qualidade da equipa poveira: “Esperamos um jogo dentro do que é a dificuldade deste campeonato. O Varzim, em termos de resultados, não reflete a qualidade da sua equipa e sabemos que individualmente, e mesmo ao nível coletivo, é um grupo com qualidade, competente e com bons processos”, disse. A equipa Gilista está consciente das dificuldades, mas também está consciente do valor do grupo e a prioridade é “fazer um grande jogo” e “atingir o objetivo de pontuar”.

Independentemente dos resultados (a equipa barcelense tem um ponto conquistado), Vera Martins garante que a equipa se mantém “unida” e “focada” nos objetivos. Para a jogadora Gilista o fator casa será a principal “motivação extra” para somar a primeira vitória e conta com o apoio dos adeptos. O duelo tem apito inicial às 15h no Campo de Futebol de Carapeços.