Sub-17: Estreia vitoriosa frente à AD Esposende

Os juvenis A do Gil Vicente FC entraram a vencer na Divisão de Honra da AF Braga. A equipa Gilista venceu a AD Esposende por 3-0 no jogo da primeira jornada. O resultado reflete o domínio de jogo por parte dos barcelenses, diante de um adversário que dificilmente conseguiu criar perigo para a baliza de Diogo Crista.

Com os objetivos de regressar aos campeonato nacionais bem assentes, os Gilistas cedo chegaram ao golo (9′). Gonçalo Maia, na esquerda do ataque, cruzou para a zona da pequena área onde apareceu Fábio Martins para abrir o marcador. Poucos minutos passaram até que André Lima fizesse o segundo tento através de um remate forte do lado direito.

Os Gilistas estiveram sempre com sinal mais no jogo e valeram ao Esposende algumas defesas do guardião para impedir que o marcador se dilatasse a favor dos barcelenses. O guarda-redes adversário impediu o golo a Gonçalo Maia e a Diogo Soucasaux com duas defesas seguidas. Já no segundo tempo, aos 64′, Zé Mário fez o 3-0 na recarga de um remate de Nuno Sidónio.

Sem mais mexidas no marcador até ao apito final, os sub-17 confirmaram a estreia vitoriosa na competição. O próximo duelo é com o FC Amares.