Ricardo Soares: “Temos objetivos claros e bem definidos na Taça”

No final do jogo com o Condeixa, em que os Gilistas venceram confortavelmente por 0-5, o técnico Ricardo Soares afirmou que a equipa encarou o jogo de forma séria e respeitou o adversário, o que permitiu conseguir fazer um bom jogo e carimbar a passagem à próxima eliminatória: “Respeitámos o Condeixa e respeitámos a competição. Temos objetivos claros e bem definidos na Taça e dessa forma transformámos um jogo que se podia tornar difícil num jogo fácil”.

O treinador Gilista rodou praticamente todo o plantel e permitiu a alguns jogadores terem minutos de jogo, o que reflete a confiança do técnico em todos os atletas: “Como disse iria colocar a jogar aqueles jogadores que entendia que estavam preparados para atingir o objetivo de passar a eliminatória”.

Os elogios ao grupo foram muitos, nomeadamente ao “carácter” e ao “profissionalismo”, palavras que Ricardo Soares tem vindo a sublinhar ao longo da temporada: “Tenho dito que tenho um orgulho muito grande neste plantel, composto por jogadores com grande carácter e com grande profissionalismo, e isso torna tudo mais fácil para o treinador. Hoje demonstraram o porquê de ter tomado a decisão de os colocar em campo. Se hoje o Gil Vicente FC fez um bom jogo é claramente mérito dos grandes profissionais que eu tenho e do grande grupo que eu tenho”.

Confira as declarações do treinador Gilista após a goleada diante do Condeixa: