Taça de Portugal: passagem carimbada sem deixar margem para dúvidas

Uma passagem carimbada sem nódoas. Foi assim que o Gil Vicente FC se apurou para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal, após vencer o Condeixa por 0-5. Os Gilistas não deixaram margem para dúvidas sobre quem era a melhor equipa do jogo e mostraram que o técnico Ricardo Soares pode contar com todos os jogadores do plantel.

Com um 11 cheio de mudanças, a começar pela estreia de Andrew em jogos oficiais, os barcelenses atacaram a eliminatória de forma exímia e cumpriram o primeiro jogo da Taça de Portugal 21/22 com sucesso. Boubacar abriu o marcador aos 13 minutos com um remate rasteiro do lado direito após um passe de Aburjania. Já depois da passagem da primeira meia hora de jogo, o avançado voltaria a fazer mexer o placar com mais um remate certeiro.

A vantagem ao intervalo era clara e a superioridade dos barcelenses refletia-se no resultado, sendo pouco provável que a eliminatória escapasse. No segundo tempo, Diogo Silva aumentou a vantagem aos 73′ na recarga de um primeiro cabeceamento que o guardião do Condeixa não conseguiu segurar. Samuel Lino, lançado aos 69′ para o lugar de Boubacar, fez o 0-3 aos 75′ com um remate na área após uma jogada individual de Matheus Bueno. O avançado brasileiro fechou o marcador já nos descontos e confirmou a goleada Gilista (0-5).

FICHA DE JOGO

Estádio Municipal de Condeixa-a-Nova.

CONDEIXA: Vítor Nogueira, Tiago Crachat (Flávio Coutinho), Tiago Gomes, Mateus Lima, Da Silva (João Simões), Duda, Tomás Santos, Manuel Garruço (Ryan Mingachos), Luís Rodrigues (Diogo Mingachos), Bernardo Lourenço (Abbas, int.) e Evaristus. Treinador: Roberto Cleto.

GIL VICENTE: Andrew; Hackman, Diogo, Maidana (Lucas, 69′) e Henrique Gomes, Aburjana, Matheus Bueno (Caiado, 77′) e Jean (Pedrinho, 69′); Leáutey, Boubacar (Samuel Lino, 69′) e Santana (Calero, 77′). Treinador: Ricardo Soares.

Árbitro: Fábio Melo, auxiliado por Sérgio Jesus e André Dias.

Ao intervalo: 0-2.

Golos: Boubacar (13m), (38m), Diogo Cunha (73m), Samuel Lino (75m) e (90+1).