Sub-19: Hat-trick de Miro na categórica vitória diante do Rio Ave FC

Um hat-trick do ponta-de-lança Miro deu a vitória ao Gil Vicente FC no duelo com o Rio Ave FC. A equipa júnior soma assim 16 pontos em dez jogos do campeonato nacional e ocupa agora o sexto lugar da tabela classificativa, em igualdade pontual com o CD Tondela (4.º) e o Vitória SC (5.º).

No jogo da 10ª jornada da competição, os Gilistas entraram a vencer com o avançado angolano a fazer abanar as redes da baliza adversária logo aos sete minutos. André Simões cruzou na direita e Miro finalizou com classe. A formação vilacondense ainda fez o empate à passagem do primeiro quarto de hora, mas a partir daí o domínio foi da equipa de Barcelos. Cláudio Araújo tentou o golo num remate de longe e Pedro Alpoim de cabeça também podia ter marcado.

Servido por Rodrigo Pilar, Miro bisou aos 44’ e no regresso do descanso só foi preciso o esférico rolar para que o avançado Gilista voltasse a acertar na baliza. Desta vez foi Cláudio Araújo a colocar a bola a jeito para que Miro fizesse aquilo que melhor sabe fazer. Os locais ainda tentaram entrar na discussão do resultado, mas os Gilistas seguraram com garra a segunda vitória consecutiva no campeonato e o quarto jogo consecutivo a conquistar pontos.

Veja o resumo do jogo: