Domínio barcelense, mas Matheus impediu vitória

Um golo madrugador do SC Braga decidiu o jogo da 9º jornada da Liga Portugal Bwin. Vitinha, aos quatro minutos, marcou o único tento da partida e deu a vitória aos arsenalistas, apesar de o Gil Vicente FC ter dominado o jogo todo e ter criado oportunidades de golo suficientes para dar a volta ao marcador.

Samuel Lino foi o criador do primeiro sinal de perigo, logo aos dois minutos, com uma arrancada pelo lado esquerdo do ataque após um passe de Fujimoto, mas o remate saiu às malhas laterais da baliza de Matheus. Na resposta, o SC Braga chegou ao golo, com Vitinha a fazer um remata de carga após uma defesa de Ziga Frelih. Desde aí, só os Gilistas criaram oportunidades de golo e chegaram á baliza adversária com perigo. Aos 33′, Samuel Lino, após um belo passe de Hackman, atirou para defesa com os pés do guardião arsenalista. Logo depois, Fujimoto serviu Fran Navarro com um passe a rasgar a defesa, mas Matheus voltou a salvar a equipa bracarense do golo.

Logo no minuto seguinte, Matheus negou por duas vezes consecutivas o golo ao avançado Samuel Lino, que do lado esquerdo do ataque Gilista rematou com força. Já no segundo tempo, no primeiro lance, Fujimoto rematou com força à entrada da área para nova defesa do guarda-redes brasileiro. Aos 53′, Léautey pelo lado esquerdo conduziu o esférico, Matheus saiu ao lance, mas o extremo francês ganhou a frente ao guarda-redes e rematou na lateral, mas o defesa Sequeira cortou o lance em cima da linha de golo. Já nos descontos, Aburjania bateu um livre direto e mais uma vez Matheus voou para defender